Como serão as aulas

As aulas serão formadas por apresentações de conceitos, técnicas, breves estudos de casos e exemplos, entre outros recursos que possam ajudar a compartilhar conhecimento. Ao final de cada aula, teremos espaços para perguntas.

 

 

Programação das aulas

 

Aula 1: Conteúdo, tom de voz e comunidades

Meu conteúdo é válido? O que as pessoas realmente querem saber? O que é uma comunidade? O que é tom de voz e por que é importante?

Aula 2: Pauta, formatos e distribuição 

Que tipos de pauta engajam? Isso é um assunto relevante ou é apenas a minha bolha? Como definir o escopo da pauta e formato? Como definir meu público e a melhor forma de falar com ele?

Aula 3: Estratégias de produção e distribuição

Como saber a melhor rede ou formato? Qual a fórmula por trás desse conteúdo que deu certo? Como soar nativo em cada rede? Como construir uma estratégia de longo prazo?

Aula: Produção sustentável e aprendizado

Como aprender com o que deu certo e com o que não deu certo? Como gerar insights que não dependem de ferramentas caras? Como ter uma produção de conteúdo sustentável?

Aula 5: Workshop

Criaremos uma estratégia de conteúdo do zero aplicando o que aprendemos nas aulas anteriores.