Um pouco sobre o meu trabalho

Eu me formei em Jornalismo na UFMS em 2006. Trabalhei como repórter durante alguns anos e com o tempo decidi focar no jornalismo digital. O trabalho intenso me fez crescer na área. Virei editora, chefe de equipe, fui puxada para as conversas sobre negócios de comunicação, dei palestras em universidades, veículos e instituições diversas.

Um dos meus trabalhos no mundo corporativo mais conhecidos sem dúvida é o BuzzFeed Brasil, onde trabalhei como editora-chefe por quase seis anos. Fundei o site no Brasil, acompanhada dos meus parceiros maravilhosos Clarissa Passos e Rafael Capanema. Juntos dele e de uma equipe dos sonhos, criamos o tom de voz da marca no Brasil e conquistamos uma audiência enorme (quase 79 milhões de visualizações por mês) e muito engajada no conteúdo de entretenimento, notícias e temas específicos como culinária e estilo de vida.

Durante todo esse tempo no BuzzFeed, aprendi muito sobre conteúdo, como passar uma visão editorial para uma equipe, como gerenciar pessoas e estratégias. Como jornalista e produtora de conteúdo, eu fiz posts, vídeos, uma série especial chamada "Eleitores" com o BuzzFeed News BR durante a campanha de 2018, produzi um programa ao vivo para a Copa do Mundo do mesmo ano, entre muitas outras coisas. Cheguei até a lançar livro e ganhei um prêmio Comunique-se de Executiva do Ano (2018).

Saí do BuzzFeed Brasil em agosto de 2019. De lá pra cá, trabalhei como consultora estratégica para empresas diversas, como a Sallve e a w3haus, onde eu também atuo na área de operações.

Eu gosto muito de trabalhar combinando minha visão de estratégia editorial com o que eu aprendo diariamente sendo uma usuária ativa das redes sociais. Eu uso o Twitter e no Instagram há muitos anos, e não estou lá com uma visão exclusivamente de especialista. Acho que isso me ajuda a entender como as pessoas querem consumir conteúdo.

A criação deste curso surgiu de pedidos de pessoas que me seguem no Twitter e no Instagram e do fato de que eu sempre me senti feliz e confortável ao falar com as pessoas sobre meu trabalho. Meu objetivo é ajudar quem cria conteúdo (ou quer criar) a se virar bem e ter confiança no que está fazendo. Enquanto isso, tentarei colocar em prática meu sonho de produzir bom jornalismo e outros conteúdos, e com o tempo ter mais gente trabalhando junto comigo também.

Para fechar, eu tenho 35 anos, moro em São Paulo há quase 10 e sou uma sul-matogrossense muito orgulhosa nascida em Campo Grande. Sou casada com o Marcos, ainda não tenho pets, mas amo cachorros e gatos. Gosto de cuidar das plantas e de fazer pequenas melhorias na casa, cozinhar, pintar e me distraio facilmente com hobbies novos, como moda e maquiagem. Eu sou feliz e acho que nasci para me expressar com ajuda da comunicação e das artes.